A melhor banda brasileira da atualidade se apresenta em JF

 

 

 

 

 

 

 

 

O projeto “Noite Fora do Eixo” está de casa nova em Juiz de Fora. O Café Muzik, no centro da cidade, acaba de se tornar nosso parceiro nesta empreitada de intervenção no cenário cultural e de valorização da música independente. E para brindar a casa nova, o Coletivo Sem Paredes recebe ninguém menos que Macaco Bong!

Aclamada como a melhor banda brasileira da atualidade, ou simplesmente uma banda de rock, o trio desafia as teorias de morte da arte.

Direto do meio-centro calorento do Brasil (terras de índios Bororo), surge o power trio cuiabano em 2004, formado por Ynaiã Benthroldo, Ney Hugo e Bruno Kayapy.

O som é elegante e barulhento, roqueiro e sofisticado, doce e aflito!

Mas o que há de original em três jovens juntos tocando baixo, guitarra e bateria? Se considerarmos a época atual, onde já foi feito de tudo, já se ouviu de quase tudo, a pergunta se apresenta ainda mais intrigante. A princípio não há nada de novo. E é justamente aí que mora a grandiosidade desta banda: Sobre a mesma base musical de sempre, do material utilizado há décadas a exaustão, emerge uma música que surpreende, seduz pela técnica implacável e pelo apuro estético. E ao lembrarmos que tudo isso é conquistado sem a presença de letras nas músicas, a análise da unanimidade em torno do talento desta banda se mostra ainda mais interessante.

O som é sem dúvida rock, é música urbana com comportamento jazzístico. Porém o trio Macaco Bong explora a dinâmica do som como poucos, sua música não é linear, pelo contrário é excitante. As explosões, a sensualidade e a elegância que o som atinge marcam esta banda com o aparente paradoxo das criações ditas geniais: nobreza e leveza convivem harmonicamente desde sempre no som do trio.

Em 2008 o CD Artista Igual Pedreiro foi eleito o melhor do ano pela revista Rolling Stone Brasil. A banda acumula apresentações em festivais de música de todo país, (além de Argentina e Canadá) e começa 2011 lançando DVD e já em fase de pré-produção de seu próximo CD. Mais música boa vindo por aí…!

Dia 26 de fevereiro, no Café Muzik, MACACO BONG!

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário