Terror Nacional no Cineclube Bordel sem Paredes

Dois representantes do terror nacional de ontem e de hoje vão tomar a tela do Cineclube Bordel Sem Paredes nesta quarta às 19 horas: O clássico marginal dirigido por José Mojica Marins,  “A Meia Noite Levarei sua Alma” de 1964 e o apavorante curta “Amor Só de Mãe” de Dennison Ramalho, um dos mais premiados curtas brasileiros da história.

 

 

 

 

 

 

Amor Só de Mãe – Dennison Ramalho (2003) Livremente inspirado no trágico samba-canção “Coração Materno”, de Vicente Celestino, a história se passa em uma aldeia de pescadores, onde acontecimentos macabros se desenrolam numa noite de satanismo, morte e orações à Nossa Senhora da Cabeça. Estrelado por Everaldo Pontes, Vera Barreto Leite e Débora Muniz, o filme é uma (rara) história de horror de matriz brasileira, e teve a colaboração, no roteiro, do pai de santo Pai Alex, do Terreiro de Umbanda do Pavilhão 8 da Casa de Detenção de SP.


 

 

 

 

 

 

A Meia Noite Levarei sua Alma – José Mojica Marins (1964)

O coveiro de uma pequena e supersticiosa cidade está cansado de sua ocupação e do pensamento mítico do povoado. Seu único desejo é encontrar uma mulher digna de carregar seu filho, que dará continuidade ao seu sangue. Para isso tem que se livrar de sua esposa incapaz de engravidar e encontrar uma nova companheira, sendo seu primeiro alvo a mulher de seu melhor amigo. À meia noite levarei sua alma, de 1964, é o começo da trilogia de Zé do Caixão. Seguem Esta noite encarnarei no teu cadáver, de 1967 e Encarnação do Demônio, de 2008. José Mojica Marins, diretor, roteirista e protagonista da trama é com certeza o maior e mais cultuado representante do horror no cinema brasileiro. Terror mambembe, terceiromundista, portanto pobre & original.O próprio diretor/roteirista assumiu o papel do sádico coveiro em sua busca insana pela mulher-perfeita-que-lhe-daria-o-filho-superior.Tudo regado com blasfêmias,sexo e violência.
QUARTA – 19 HORAS – ANFITEATRO JOÃO CARRIÇO ( AV. Rio Branco, 2234 (Prédio da Funalfa)- Centro)

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Twitter Sem Paredes

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: