Coletivados

Em comum, as pessoas que se juntam no COLETIVO SEM PAREDES, essencialmente gostariam de ver Juiz de Fora figurando no cenário cultural brasileiro à medida de sua importância, beleza e história. São pessoas críticas, filiadas em diversas frentes, que estão em constante diálogo sobre possibilidades de atuação e de como tornar as coisas melhores (e elas podem ser melhores), pessoas que desejam fomentar uma cena, abrir um ciclo.

Entre os componentes, alguns egressos do grupo que se formou no Curso de Desenvolvimento e Gestão Cultural do programa Pensar e Agir com a Cultura, realizado pelo Observatório da Diversidade Cultural e com apoio da FUNALFA. A temática do trabalho em rede, os mecanismos públicos de financiamento, o diálogo com o público e o Estado no seu representante local e o novo tipo de artista empreendedor, já eram temas do cotidiano e cada um na sua frente de atuação já operava com eles.

Gian Martins – PCult

Atua no mercado há dois anos como Diretor de Fotografia, Editor e Finalizador na Lupa Video. É formado pelo CESJF em Comunicação Social com Graduação em Publicidade; estudou Direção de Fotografia com Alziro Barbosa na Stein Produções em São Paulo. Desenvolve experimentações na área da Fotografia e do Audiovisual. Dirigiu o filme “Expurgo”, selecionado no Sexto Festival de Cambuquira.

João Paulo Lopes – Núcleo de Design

Designer gráfico, atua há 4 anos como Diretor de Arte. Dentre os cursos, destacam-se: Direção de arte e redação publicitário ESPM – São Paulo / Pixel Show 2009 – São Paulo (ilustração digital) / Workshop de Lettering com Dado Queiroz DM9 – SP / Instrutor de Photoshop para criação publicitária no CES- Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora / Superior em Publicidade e Propaganda (FACSUM – UNIP) / Photoshop Avançado (Certificado pela ADOBE na Mac-Pro – com Adobe Master, instrutor da Editora Abril) . Portfolio: http://joaopaulolopes.carbonmade.com/

Daiverson Machado – Gestor do Cineclube Bordel Sem Paredes

É jornalista e um dos idealizadores do Cineclube Bordel sem Paredes.Participou do curso de “Gestão Cultural” do Observatório da Diversidade Cultural apresentando o projeto “Nossas Histórias: Contos de uma Memória Local” no Seminário Pensar e Agir com a Cultura em Belo Horizonte/2010. Autor dos trabalhos acadêmicos “Comunicação em Terra, Cinema em Transe” apresentado na Mostra de Produção Científica da Universidade Presidente Antônio Carlos e “A Religiosidade Afro-Brasileira na Fotografia de Pierre Verger” apresentado na Bienal da UNE.

Gustavo Araújo – Comunicação; Núcleo de Música

É guitarrista e vocalista desde os 8 anos, e compositor desde os 14. Atualmente, toca na banda Lumière. É aluno de Comunicação Social, na UFJF. Foi comentarista no Resumo Esportivo, da Rádio FACOM, em 2008. Trabalhou com assessoria de comunicação com a Casa de Cultura Evaílton Vilela, em 2009.

Gabriel Zambon – Planejamento; Núcleo de Audiovisual

É graduando em Comunicação Social pela UFJF, integra o grupo de produção do programa de TV Culto Circuito, que vai ao ar na Rede Minas. Participou, junto com outros dois fotógrafos, da exposição de fotografias na APES – JF (Associação de professores de ensino superior de Juiz de Fora) e integra o Sem Paredes desde abril/2011.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: