Relato Semana de Comunicação Estácio de Sá – Midialivrismo e Sustentabildiade

Por Leonardo Lina

Ser midialivrista é se colocar em um novo patamar de existência no qual tudo agrega sentido e todo momento é de comunicação, de transmitir mensagem, de se dotar de informação em qualquer meio: através do corpo, com papel, com lápis, caneta, redes sociais, artes; enfim, tudo.

Ontem, 16 de maio, estivemos eu e a Carolina Bisaggio na Semana de Comunicação da Estácio de Sá executando uma oficina/bate-papo com o tema “Como o midialivrismo pode contribuir para uma comunicação sustentável?”.

Foi uma hora a hora e meia de #ConversasInfinitas, aqueles papos que vão e podem se alongar por dias (sem precisar acabar), sobre a ação midialivrista dentro e fora da rede Fora do Eixo, quer dizer, discutimos sobre como cada pessoa produz e distribui conteúdo podendo modificar seu contexto, sua realidade, seu ambiente: sua vida.

Entender e questionar os meios de comunicação através do midialivrismo – essa maneira de se comunicar através das mídias livres – é se perguntar até que ponto somos protagonistas de nossas vidas, até que ponto escolhemos e fazemos acontecer aquilo que acreditamos e como distribuímos e mostramos para o mundo a nossa relação com o que vivemos.

Foi um momento em que pudemos incentivar e perceber a interação e os interesses principais de algumas pessoas novas dentro do ambiente da Comunicação (grande parte dos participantes acabaram de ingressar na faculdade de comunicação) com essa questão que a cada dia faz-se mais presente nos mais diversos lugares.

Fica o muito obrigado pelo convite para a Nininha e o agradecimento pela participação de todos, com a certeza de que só bons frutos podem sair de tudo e de toda a experiência.

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: