Cineclube Bordel Sem Paredes, exibe “Eu Matei Minha Mãe”

O Cineclube apresenta nesta quinta-feira, mais um longa-metragem, dando continuidade a sequência de exibições relacionados ao mês das mães. O filme da vez é “Eu Matei Minha Mãe”, primeira produção do diretor canadense Xavier Dolan, e que rendeu ao mesmo três prêmios no Festival de Cannes de 2009.

O longa retrata a vida de um adolescente de 17 anos, que tem uma relação conturbada com a mãe, vivendo constantemente com o sofrimento de não entender seus conflitos internos, desprezando a relação maternal, criando desta forma um drama, principalmente através de suas experiências adquiridas fora do ambiente familiar.

O Filme retrata situações de descobertas artísticas, experiências ilícitas, amizades e sexo. O foco da história encontra-se nas dificuldades da convivência entre pais e filhos, além de expor a homossexualidade do protagonista. As cenas ilustram os métodos de manejar e culpar, ambos usados por mãe e filho a fim de tentarem conseguir o que almejam.

Aliada a uma característica bastante peculiar do jovem diretor, usando frequentes closes, a câmera busca captar de perto as expressões dos atores, o que torna a história ainda mais intimista e sensível.

O protagonista Hubert, interpretado pelo próprio Dolan, desaprova constantemente as atitudes da mãe Chantale (Anne Dorval), mesmo nos comportamentos mais simples, como por exemplo na forma de se vestir. Em contrapartida, Hubert se mantem esperançoso por mudanças de comportamento de sua genitora, que mostra-se relapsa e desatenta aos seus problemas.

O longa ainda conta com a participação do ator François Arnaud, interpretando Antonin (namorado de Hubert), que é filho de uma mulher liberal e sempre de bem com a vida. Amante da arte, dá forças as vontades e gostos do casal e enfrenta a sexualidade com naturalidade.

Os dilemas expostos no filme, geram um grande debate sobre situações cotidianas, entre as relações entre pais e filhos.

O enredo merece destaque, sendo acompanhado por uma trilha sonora muito elogiada entre os críticos de cinema.

Quinta feira dia 17 de maio às 19:00 no Anfiteatro João Carriço (Prédio da Funalfa) Av. Rio Branco, 2234 – Centro – Juiz de Fora – MG

Evento no Facebook

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: