As Noites Fora do Eixo voltam a Juiz de Fora

O Coletivo Sem Paredes da proseguimento ao projeto Noite Fora do Eixo, um espaço de artes integradas com bandas locais e nacionais apresentando seu repertório autoral, ocupando casas de show da cidade e conectando o cenário da música independente no país.

Depois de 8 edições realizadas em 2011, o mês de maio chega com duas edições no Bar da Fábrica. Dia 12, sábado, tocam as bandas The Radioleft e Aldan de Belo Horizonte. No dia 26 quem se apresenta é o Silva Soul com a banda Djambê também da capital mineira.

O projeto se consolida no país como uma das principais plataformas para criação de turnês e viabilizar a circulação de música. No ano anterior estiveram aqui bandas como Macaco Bong, Tereza e Duo Finlandia, seguindo agora para uma parceria mais ampla com os músicos locais.

A noite se funda na criação de espaços e momentos para que a nova música brasileira faça parte das experiências dos frequentadores. Assim, todo o repertório das bandas será composto por canções autorais ou versões originais de suas principais influências. A produção da Noite é uma ação do Coletivo Sem Paredes, ponto Fora do Eixo, em busca do desenvolvimento do cenário cultural local.

A primeira noite acontecerá no dia 12 de maio no Bar da Fábrica, com Aldan e a banda juizforana The Radioleft. Essa cercada de influencias do Britpop dos anos 90 lançou no final do ano passado o CD autoral Sweet-bitter Simphony. Dividindo o palco com Radioleft, temos o rock bem brasileiro da belorizontina Aldan. Com base nas bandas nacionais como Pato Fu e Mutantes, já participaram de eventos importantes dentro do cenário independente como Alternativo Rock Fest na cidade de Itabirito.

No dia 26 temos a segunda noite, também no Bar da Fábrica. Desta vez a anfitriã será a banda Silva Soul, com o ritmo dançante do funk soul, varia entre músicas autorais e clássicos da música negra. A banda convidada da vez é tambem de Belo Horizonte, a Djambê. Dotados de uma forte preocupação sócio ambiental, faz ritmos regionalistas e utiliza de materiais inusitados para formar os instrumentos da percussão, de extintores à tampinhas de garrafa.

A abertura da casa de shows é às 22 horas. A entrada será vendida na porta por 15,00 até 00hs na lista amiga e, posteriormente, a R$ 20,00.

Para participar da lista amiga, basta deixar o nome no evento criado no facebook.

, , , ,

  1. Sem Paredes na Estrada « coletivosemparedes
  2. Muita música na Primeira Noite Fora do Eixo de 2012! « coletivosemparedes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: