#VetaDilma

Hoje, dia 05 de maio, acontece em Belo Horizonte, MG, uma nova manifestação popular exigindo o veto ao Novo Código Florestal pela presidenta Dilma Rouseff.

Veta Dilma

Desde que no dia 25 de Abril o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados, as polêmicas foram muitas e as manifestações a favor do veto a esse Novo Código que enfraquece a proteção ambiental no Brasil também.

O texto do Novo Código Florestal é um retrocesso sem precedentes: ele potencializa o desmatamento e mantém uma cultura de anistia a quem descumpre a lei, permite a concessão de financiamentos a quem desmatou e torna extremamente vulneráveis as áreas de preservação permanente. E a situação ainda pode piorar, pois são previstas medidas que podem ameaçar também as reservas indígenas.

O Coletivo Sem Paredes acredita no poder da mobilização popular e na possibilidade de existir um mundo com qualidade de vida social e ambiental para todos.

Se você estiver em BH neste sábado, não deixe de somar neste importante protesto: vá de verde, leve cartazes, mudas de plantas… e confirme sua participação no evento pelo facebook. É hoje, na praça Afonso Arinos, às 15h.

A manifestação pelas redes sociais também é válida: use #VetaDilma e #vetatudodilma

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: