CineclubeBordel Sem Paredes apresenta: Cinema, aspirinas e urubus

Cinema, Aspirinas e Urubus é um filme brasileiro de 2005, é o longa-metragem de estreia do diretor Marcelo Gomes. Rodado no sertão da Paraíba, foi indicado pelo MinC (Ministério da Cultura) para concorrer a uma indicação de Melhor Filme em Língua Estrangeira na edição de 2007 do Oscar.

A história se passa em 1942 e gira em torna de dois homens vindos de mundos totalmente diferentes. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um nordestino que busca ir para o Rio de Janeiro a procura de trabalho.

Tudo começa com uma carona que Johann oferece a Ranulpho. Uma vez conhecidos, decidem partir, juntos, numa jornada pelo sertão: viajam de povoado em povoado exibindo filmes promocionais sobre o remédio “milagroso” a pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos, surge entre eles uma forte amizade, cujo destino segue em paralelo com a Segunda Guerra Mundial e a realidade nordestina.

O filme será exibido pelo Cineclube Bordel Sem Paredes nessa quinta-feira, dia 26, a partir das 19h no Anfiteatro João Carriço (Anfiteatro João Carriço – Av. Rio Branco, 2234). Confirme sua presença no evento.

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: