Imersão: um mergulho de cabeça na Casa FdE Minas

Começou nessa quinta-feira, 19, a imersão na nova Casa Fora do Eixo Minas, em Belo Horizonte. Vários coletivos da região – inclusive o Sem Paredes – vieram para este grande encontro que conta com uma programação densa e fértil. É uma ótima oportunidade não só para a troca de experiências e ideias entre os coletivos que atuam nas cidades próximas, como também o momento ideal para nos compreendermos como agentes midialivristas Fora do Eixo.

A imersão se estende até este domingo, 24, e vai contar com os chamados Observatórios Fora do Eixo – debates patrocinados pela Petrobrás que serão transimitidos via internet. Além disso, acontecerão também oficinas de temas variados, como fotografia e instrumentos musicais típicos da nova era informacional.

Uma pauta digna de destaque e grande expectativa é a visita do Ônibus Hacker: grupo de ativistas políticos que buscam promover o engajamento popular a partir da tecnologia. Através da internet, colocam de forma didática informações que, apesar de teoricamente disponíveis para todos, são pouco compreensíveis para grande parte dos internautas.

O momento serve também para celebrarmos o próprio lançamento da casa, que concretiza sua identidade como ponto irradiador de cultura através das intervenções visuais que estão ocorrendo nos últimos dias. Vários artistas deixam suas marcas nas paredes de um lugar onde nem o céu, azul e estrelado como hoje, é o limite para a efervencência que satura a atmosfesra do encontro.

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: