“Morrer Como Homem” no Bordel Sem Paredes

Nesta Quinta Feira (22), o Cineclube Bordel Sem Paredes, leva à tela, um filme português de  João Pedro Rodrigues selecionado para Cannes em 2009: “Morrer Como Homem” é um retrato da vida de um Travesti; com muita profundidade e sensibilidade, penetra nessa realidade  como nunca feito antes.

O filme mostra a história de “Tónia”, um transformista homossexual em fim de carreira que vê seu estrelato ameaçado pela concorrência das artistas mais novas. Pressionada pelo seu jovem namorado Rosário a assumir a identidade feminina, submete-se a uma operação de mudança de sexo. Tónia luta contra as suas convicções religiosas mais profundas: se, por um lado, quer tornar-se a mulher que Rosário tanto deseja, por outro, acredita que perante Deus nunca poderá ser essa mulher.

Esse filme compõe a programação do Cineclube como uma forma de investigar o cinema feito em Portugal, que é pouco pesquisado e visto nas telas brasileiras, mas conta com filmes de enorme valor artístico e cinematográfico.

A sessão será às 19:00 no Anfiteatro João Carriço, no Prédio da Funalfa. Acompanhe pelas redes sociais do Coletivo Sem Paredes mais informações: facebook e twitter.

Esperamos todos por lá.

, , , , , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: