Cineclube Bordel Sem Paredes: “Estrada Real da Cachaça”

O filme dessa semana no “Cineclube Bordel sem Paredes” é o documentário “Estrada Real da Cachaça”. Dirigido por Pedro Urano, o filme ganhou melhor documentário no festival do Rio e do Festival Internacional de Cine de Mar Del Plata, obteve também êxito de crítica e público no ano de 2010 na Mostra de Cinema de Tiradentes ao tratar de um tema repleto de significados para nós mineiros.


A história da cachaça se confunde com a formação e o desbravamento extrativista do Brasil, o documentário refaz o trajeto da antiga Estrada Real que vai de Januária no Norte de Minas até o mar do Rio de Janeiro.

Ao tratar sem julgamentos morais o caráter sociocultural da pinga, o documentário conquista o espectador com sensibilidade, retratando a bebida em seus diversos aspectos, como facilitador da coletividade em festas de rua, como consolo dos garimpeiros sem dinheiro ou uma mistura dos dois, no caso das lavadeiras que se consolam e se celebram na bebida.

O filme será exibido nesta quinta-feira, às 19 horas no Anfiteatro João Carriço – Av. Rio Branco, 2234 (Prédio da FUNALFA) – Centro. Mantenha-se informado nas redes sociais do Coletivo Sem Paredes (facebook e @semparedesjf).

, , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Twitter Sem Paredes

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: