Mostra de Curtas: Cineclube Bordel Sem Paredes

No dia 29 de fevereiro, o Grito Rock Juiz de Fora abre as portas para uma Mostra de Curtas a serem exibidas em parceria com Cineclube Bordel Sem Paredes, grupo cujo objetivo é apresentar filmes pouco conhecidos do grande público, produção autoral e independente, brasileira e internacional!

Di melo – O Imorrível; Temporão e Remixofagia – Alegorias de uma Revolução é o programa de curtas da segunda edição do maior festival integrado na cidade.

Di Melo – O Imorrível:

Numa trilha sonora cheia de soul e suingue, que mistura black music com o som do nordeste, Di Melo – O Imorrível foi um projeto idealizado por Alan Oliveira e Rubens Pássaro. Di Melo lançou apenas um disco, em 1975, e apesar do relativo sucesso alcançado, o compositor se decepcionou com os lucros e resolveu dar um fim precoce a própria carreira, sendo redescoberto décadas mais tarde por DJs brasileiros e ingleses. O documentário tenta desvendar o mito em torno desse artista recifense que sumiu por mais de 30 anos, apresentando depoimentos de pessoas ligadas a vida e a carreira do músico, o que torna a obra também um resgate da música brasileira.

Temporão:

Temporão trata-se de um documentário que parte do fenômeno do “deja vu”, aquela impressão/sensação de já ter visto algo antes, para discutir o tempo de forma abstrata, experimental e poética. O curta apresenta diversos relatos de experiências e teorias diversas que buscam explicar o fenômeno; e a narrativa é recheada de imagens em fusão, entrelaçada com uma metáfora indiana, que conta a história de sete cegos e um elefante.

Remixofagia – Alegorias de uma Revolução:

Remixofagia – Alegorias de uma revolução, é um remix de imagens sobre a cultura no Brasil, o país do remix dos mais variados sangues e origens. Ao mesmo tempo que apresenta uma breve visão que conecta os índios Caetés ao Movimento de Cultura Digital, também propõe uma reflexão profunda sobre o momento que vivemos: momento de redes de empreendimentos culturais emancipatórios que se desenvolvem em bloco e em toda extensão do país.

A Mostra de Curtas acontecerá no dia 29 de março, às 19 horas, no Anfiteatro João Carriço (segundo andar do prédio da Funalfa, no Parque Halfeld).

Confirme já sua participação no evento que é gratuito e aberto a todos que queiram um noite repleta de arte, cultura e reflexão.

, , , , , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: