Radiocafé se apresentará no palco do Grito Rock JF

A banda Radiocafé, que surgiu da vontade de quatro músicos tocarem covers das bandas que curtiam, nasceu em Cataguases, acabou integrando membros juiz-foranos e agora figura como uma das atrações da edição local do Maior Festival Integrado do Mundo: o Grito Rock.

Dentre quase 40 bandas inscritas na plataforma Toque no Brasil para ocupar a vaga direcionada aos músicos da cidade, a Radiocafé foi a selecionada para participar do Festival, que acontece em Juiz de Fora no dia 1º de março, no Cultural Bar.

308423_137496093017248_100002705741275_130323_1089011453_n.jpg (720×478)

Influenciados basicamente pelo Brit Rock dos Beatles, Oasis e Radiohead e com uma trajetória de cerca de 7 anos, a banda já dividiu os palcos mineiros com bandas de destaque na cena alternativa, sendo composta atualmente por Eduardo (Dudu Barba) no baixo; Rafael (Ski) na guitarra; Rodrigo Coura (Rods) na voz e guitarra; e Tiago (Pé) na bateria.

Com dois EPs já lançados (um em 2005 e outro em 2009, cada um contando com cinco canções), em 2010 a banda se reestruturou e reformulou seu repertório: dez canções inéditas e autorais somam-se a outras antigas, mas recicladas por meio de novos arranjos. O resultado é “um show com diferentes climas, indo de canções melodiosas a rifes enérgicos”.

Ainda em 2010, o guitarrista Rafael Ski dirigiu o primeiro videoclipe da Radiocafé: com um roteiro leve e divertido, crianças protagonizam ‘Step on Feelings’, que fala da descoberta de um sentimento.

Demonstrando preocupação constante em registrar e divulgar seu trabalho, agindo também nas redes sociais e despertando boas críticas ao seu som, os integrantes da Radiocafé levam a música a sério e prometem muita energia ao somar seu grito (e seus assobios) à edição juiz-forana do Maior Festival Integrado do Mundo.

E você, tá esperando o quê pra confirmar sua presença no evento?
Fique por dentro do que vai rolar no Grito Rock JF através do facebook e do twitter do Coletivo Sem Paredes!

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Twitter Sem Paredes

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: