Graveola e o Lixo Polifônico no Grito Rock Juiz de Fora

Começou o esquenta para  o Grito Rock 2012. O maior festival integrado das Américas trás no mês que vem para Juiz de Fora a banda Graveola e o Lixo Polifónico.

Graveola é um grupo da capital mineira, na estrada desde 2007, com músicas e letras irreverentes que vão do rock ao samba, a banda está em seu terceiro disco: Preciso de um liquidificador. Objeto que parece já ter sido encontrado, levando em consideração a mistura de gêneros músicais e a diversidade geral de Graveola, mistura que funciona!

Graveola por Graveola:

“Graveola e o Lixo Polifônico é uma oficina de experimentação, uma caixa de possibilidades poético-sonoras. São improvisadores capengas, falsários poliformes: tudo é referência na colagem musical do grupo. Das aproximações insólitas, o choque. Reagem os nomes: estética do plágio, pós-tropicalismo, culinária sonora, barroco-beat. Para além dos inúmeros rótulos auto-intitulados, mais importa a fertilidade plástica das imagens da lixofonia, o infindável e redobrável slogan que lhes constitui a lírica. Dos sotaques refinados ao kitsch, o lixo polifônico sequestra a legibilidade vomitada do pop e incorpora tudo ou qualquer coisa como ferramenta sonora, mistura o fino e o grosso a ponto de torná-los indistinguíveis. “Eis o liquidificador, o totem”.

Para conhecer mais a banda e baixar os discos gratuitamente, é só clicar aqui.

, , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: