“I got lots of trouble…”

Por Leonardo Lina

“I got lots of trouble, female trouble”. Esses são os versos que começam um filme escrito e dirigido por John Waters, com a presença daquela que chamam sua musa, que povoa algumas de suas produções: Divine.

Interpretando a personagem principal do filme, Dawn Davenport, Divine tece ao longo de cada cena, em sua atuação e em conjunto com toda a produção do filme, críticas que vão desde a perspectiva da estética e da normalidade a valores morais.

Com um apelo irônico bem desenvolvido, Female Trouble é uma das obras que vive o transgressor e age questionando a cada momento a realidade na qual foi produzido, criando um diálogo com o contemporâneo, com o atual.

Uma experiência completamente Bordel e totalmente Sem Paredes, esse foi um dos filmes que ficam para 2012.

, , , , , , , , ,

  1. #1 por marcio assis em 03/02/2012 - 17:57

    Legal o cineclube, avante! bela iniciativa.
    O filme totalmente trash, não curto muito ,mas reconheço o valor pela sua capacidade de aquela epoca ; despertar consciências adormecidas alem de fazer parte de um movimento responsavel pela introdução de uma nova estetica finalmente reconhecida nos anos 80.

  2. #2 por kreppke em 03/02/2012 - 18:07

    Fica claro, para quem se coloca diante de Female Trouble, que o excesso de imagens e cenas que pulsam numa veia trash e bizarra estão ali, para de certa forma, chocar. Mas creio que isto está além, pois mesmo que todo aquele universo pareça surreal, é a nossa visão, mesmo que contemporânea que se filtra de uma certa “ética”, da qual tentamos nos libertar. O filme toca questões contemporâneas sim, porque estas ainda mal resolvidas. O bizarro nada mais é que a sujeira que jogamos pra debaixo do tapete, vista através de uma lente de aumento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: