Quando o Cineclube Bordel Sem Paredes diz olá 2012

Ontem, às 19:15, aproximadamente, retomou as suas atividades o Cineclube Bordel Sem Paredes, dizendo “olá” para 2012 e para todos os presentes com a famosa frase de um filme dirigido por Tod Browning: “We make you, one of us!” (Nós fazemos de você, um de nós!).

FREAKS foi o filme que se transformou no evento desta última quinta-feira, contando com um público de 25 a 30 pessoas na sala do João Carriço, alguns risos, mas sobretudo, um incômodo interessante desenvolvido no decorrer deste média metragem de grande repercussão mundial.

A maneira como o roteiro trabalha com a perspectiva de normalidade, com os valores de comunidade e as interações da sociedade enquanto metáfora, possibilita um questionamento das relações que diariamente são travadas e ainda incita a todo espectador a questionar a maneira como condiciona e determina o que é “normal” ou não.

FREAKS é um daqueles filmes que ficam na nossa mente e, como já comentado, certas cenas se transformam em ícones representativos.

A sessão correu bem e foi a inauguração de um projeto ainda mais dinâmico e interativo para o Cineclube, pensando que os espectadores são aqueles quem devem decidir o que verão.

Enquetes serão lançadas regularmente com esse intuito e, para começar bem, a exibição da próxima será decidida entre Otto ou Viva Gente Morta, Anna Karenina e Árido Movie.

Vote aqui e participe da seleção! Semana que vem, às 19 horas, o filme escolhido será exibido no Anfiteatro João Carriço!

, , , , , , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: