Cine Excelsior na TVE: Mesa de Debates

Nessa quarta-feira, o programa Mesa de Debates recebeu Franco Groia e Gian Martins para discutir sobre a importância cultural e a realidade do Cine Excelsior, espaço atualmente em obras paralisadas. O programa foi ocupado pelos atuais participantes do Movimento “Salvem o Cine Excelsior” com o intuito de discutir a representação cultural e a importância histórica do antigo cinema de rua da cidade que corre risco de ser destruído.

O debate passou pelas questões simbólicas e políticas que envolvem a questão. Franco Groia apresentou um histórico do cinema e da articulação para seu salvamento e os passos que estão sendo dados, ressaltando que no momento, baseado em casos de disputas pela preservação de patrimônio da cidade que obtiveram sucesso, é necessário vontade política.

Gian Martins discursou a respeito da perspectiva que se deve tomar para enxergar a cultura nos dias de hoje, propondo que o espaço que abrigou o cinema seja um espaço cultural multiuso, um ponto de fruição cultural onde toda a sociedade possa participar de forma ativa, contribuindo para a transformação social do município e região.

O Movimento Salvem o Cine Excelsior continua cada vez mais forte e o Sem Paredes continua junto nessa ação de preservação de um marco cultural da cidade.

, , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: