Cultura em Pauta: a Princesa de Minas Grita pelo Cine Excelsior

Nesta terça-feira às 17h acontecerá uma Tribuna Livre na Câmara Municipal para a reivindicação do tombamento e declaração de interesse cultural para  o Cine Excelsior, cinema de tradição que marcou história na cidade de Juiz de Fora.

As obras no prédio em que funcionava o Cine Excelsior, na Avenida Rio Branco, foram parcialmente suspensas pela Secretaria de Atividades Urbanas de Juiz de Fora no dia 28 de dezembro, os novos proprietários tem o intuito de transforma-lo em um estacionamento.

Em contrapartida a proposta apresentada pelos atuais proprietários, a sociedade civil, o movimento “Salvem o Excelsior” e o Coletivo Sem Paredes entendem que o espaço deve ser destinado para a produção, divulgação e ou distribuição da cultura, voltando a ser um ponto de referência e recuperando seu marco histórico dentro da região, não necessariamente como cinema, mas como possibilidade cultural para a cidade.

  1. #1 por jorge renascimento em 11/01/2012 - 11:25

    Que tal um estacionamento com ATIVIDADES CULTURAIS… tipo um DRIVE IN CULTURAL. Com palco, sonorização para perfomances artisticas, exposições de arte, telas de projeção LCD e o que a imaginação cultural permitir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: