Páram as obras no Cine Excelsior

Nesta última quarta-feira, dia 28 de dezembro, foram suspensas as obras que estavam sendo realizadas no Cine Excelsior, local de grande importância cultural e histórica para a cidade de Juiz de Fora e região.

Durante os últimos sessenta dias, obras irregulares com o intuito da transformação do antigo cinema em estacionamento foram levadas causando movimentação e indignação da sociedade civil, que considera a relevância cultural e afetiva do local.

A interrupção se deu a partir da mobilização dos moradores do prédio no qual encontra-se esse bem da cidade em conjunto com as ações que já vêm sendo estruturadas por toda a sociedade, culminando na ação da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e na verificação da irregularidade da obra.

O objetivo de transformar o local em estacionamento dos proprietários só deve se manter a partir da apresentação de projetos, planos e laudos sobre a viabilidade da construção, contando se a estrutura será eficaz para essa função e ainda como será o impacto para a cidade.

Em contrapartida a proposta apresentada pelos atuais proprietários, a sociedade civil, o movimento “Salvem o Cine Excelsior” e o Coletivo Sem Paredes entendem que o espaço deve ser destinado para a produção, divulgação e ou distribuição da cultura, voltando a ser um ponto de referência e recuperando seu marco histórico dentro da região, não necessariamente como cinema, mas como possibilidade cultural para a cidade.

, , , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: