15ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“O cinema brasileiro contemporâneo caminha nos últimos anos para alguns lados diferentes e opostos. Se por um lado ampliou as vias de financiamentos ‘oficiais’ dentro e fora do país, por outro foi ‘invadido’ por filmes extra-oficiais, cujas fontes de financiamento são favores de amigos e colaborativas.
Se por um lado manteve um estímulo a uma estratégia de programação dos projetos, baseada em argumentos e roteiros adequados aos orçamentos possíveis, por outro também investiu na desroteirização, abrindo-se para a convivência entre planejamento e reação circunstancial na filmagem-gravação, com alta carga de elogios à noção de imprevisto e improviso como sinal de autenticidade.”

Do dia 20 ao dia 28 a cidade de Tiradentes se transformará no palco de encontro dos maiores nomes do audiovisual nacional e internacional. Trazendo para o público oficinas, debates e mostras, esse ano o tema central da 15a Mostra de Cinema de Tiradentes é “O ator em expansão”.

No ano em que os atores estarão no centro das atenções não apenas nas telas, mas também nas mesas de debate, a 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes presta homenagem a um dos nomes em maior evidência nas telas do cinema brasileiro desses últimos 15 anos: Selton Mello, que comemora em 2012, 30 anos de carreira.

FILMES HOMENAGEM EM EXIBIÇÃO
– Lavoura Arcaica, direção de Luiz Fernando Carvalho (2001)
– O Cheiro do Ralo, direção de Heitor Dhalia (2006)
– A Erva do Rato, direção de Júlio Bressane (2008)
– O Palhaço, direção de Selton Mello (2011)

, , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: