Como foi a Audiência Pública da Música e o Cineclube Bordel.

A tarde de ontem foi marcada pela Audiência Pública que tratou a inserção dos músicos de Juiz de Fora na mídia local. Entre os presentes, artístas, representantes das rádios de JF e produtores culturais.

O objetivo é garantir que os trabalhos produzidos na cidade com o apoio das leis de incentivo, possam também ser divulgados para toda a população Juiz Forana. Minas Gerais é o estado do Brasil que mais exporta músicas, com a qualidade artística de nossa região, não é difícil inserir Juiz de Fora nesse eixo. É preciso um suporte maior da mídia local, para gerar um interesse na população e fazer com que possa haver a circulação do material que é produzido, que muitas vezes ficam estagnados na Funalfa e na mão dos artístas.De acordo com o vereador Flávio Cheker, a produção de JF é alta e de qualidade indiscutível, porém, a dificuldade é fazer com que a produção chegue nas mãos do público. Esse na verdade é um desafio do novo mercado fonográfico que está se consolidando a partir da queda do antigo modelo dominado pelas grandes gravadoras. Hoje a autogestão dos artistas e plataformas de distribuição independentes estão cada vez mais fortes, e são construídas pelos próprios artistas.Juiz de Fora é uma cidade com um nível artístico excelente. É preciso fazer com que nossas mídias cedam o espaço também para a produção regional e não veiculem só o que vem de fora.

A noite, o Cineclube Bordel Sem Paredes exibiu o filme If de Lindsay Anderson. A chuva não espantou os cinéfilos presentes que assistiram ao primeiro filme do ator Malcolm McDowell.

Pós filme, foi a vez daquele bate papo sobre a obra, que agradou muito a todos os presentes. A conversa também gerou idéias sobre os possíveis filmes a serem exibidos ano que vem no Cineclube. O ano está acabando e ainda restam mais duas sessões a serem apresentadas.Saiba mais sobre o Cineclube Bordel Sem Paredes, participe com a gente!

, , , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: