Efervescência da cultura Juiz Forana.

Entre conversas, polêmicas e opiniões diversas sobre a demolição do Cine Excelsior (que se realmente concretizada, será uma enorme perda para a cidade) não podemos nos esquecer dos outros movimentos que estão efervescendo, alimentando e fazendo com que nossa cidade apesar das contradições, cresça.

Dando continuidade ao debate da semana passada (Artes Cênicas), o I Ciclo de Debates Culturais da Tribuna da Minas segue sua programação hoje, as 20h na videoteca do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). Hoje o tema é a Música! Estarão presentes na mesa: Fred Fonseca – Diretor Regional da Cooperativa da Música de Minas; Daniel Quaranta – Professor do curso de música da UFJF; Valéria Assad – Professora do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano e Carlos Fernando – Compositor/Compositor do 1° Concurso de Marchinas de Juiz de Fora.

Ainda hoje, nossa cidade recebe a décima edição do Festival de Cinema Primeiro Plano: Olhar de novo. As exibições vão do dia 28 de novembro a 03 de dezembro. Além das mostras competitivas regionais, nacionais e oficinas, o festival realiza uma votação para escolher o melhor dos melhores, ao longo desses 10 anos. Hoje as 20h acontece a abertura oficial do evento, no espaço Alameda, e a entrada é franca!

E também na abertura do Primeiro Plano,  convocamos a todos para discutir a situação do Cine Excelsior.

Saiba mais: Festival de Cinema Primeiro Plano 2011

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: