I Ciclo de Debates Culturais da Tribuna de Minas.

Amanhã começa o “Dois prá lá, dois prá cá”. O I Ciclo de Debates Culturais promovido pela Tribuna de Minas, contará com a presença de representantes de entidades cultural, artistas e trabalhadores do campo ligado a cultura em geral. O evento será realizado toda segunda, durante 4 semanas, na Videoteca do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, e abordará o cenário da cultura de Juiz de Fora em áreas como: artes cênicas, música, literatura e artes visuais.
O debate marcado para amanhã, terá a presença de José Luiz Ribeiro, diretor do Grupo Divulgação; Alexandre Guttierrez, diretor do GTMG / Companhia Tralha; Carú Rezende, atriz e produtora da Funalfa; e Sylvia Renhe, coreógrafa e diretora da Companhia Inércia Zero. O objetivo do encontro é debater a produção artística atual da cidade, a imagem das produções culturais, a definição da arte contemporânea. No campo das artes cênicas, serão abordados assuntos como profissionalização, as ideias de qualidade e formação, a falta de espaços para espetáculos e o término da construção do Teatro Paschoal Carlos Magno.

Toninho Dutra, superintendente da FUNALFA e convidado para assistir todas as apresentações, ressalta a importância da participação de todos os interessados: “Estamos em um momento singular, de elaboração do Sistema Nacional de Cultural. O envolvimento de todos é essencial”.
Participe desse encontro para o fomento da cultura local!  Amanhã as 20 horas na Videoteca do Centro cultural Bernardo Mascarenhas e também nos dias 21 e 28 de novembro e 05 e 12 de dezembro. Confira a programação:

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: