Circuito Mineiro de Festival Independente chega em sua reta final.

O Circuito Mineiro de Festivais Independentes (CMFI)  está em sua reta final. O projeto, contemplado pelos coletivos de Minas Gerais, integrou 12 festivais neste ano de 2011. Desde junho o calendário do Fora do Eixo Minas tem a marca de pelo menos um festival por mês. Em setembro foram 4 , sendo que o Festival Marreco (Patos de Minas) e o Festival Pá na Pedra (Ribeirão das Neves) aconteceram simultaneamente. No mês de novembro, essa agenda fica lotada novamente. Serão 3 festivais, que começa no dia 21 de novembro e termina no dia 04 de dezembro.

O primeiro festival  é o Novas Tendências, que acontece em Uberaba. O evento, que está em sua quinta edição, levará atrações musicais da cena independente, artes visuais, artes cênicas, hip hop, literatura e cinema. Além disso, na mesma semana do festival – 21 à 27 de novembro, o Coletivo Megalozabu realiza também a 1ª Semana de Audiovisual (Seda) de Uberaba. A Seda, projeto que busca fomentar a produção audiovisual independente integrando formação, debate e mostras de filmes, acontece em parceria com a Universidade de Uberaba.
Essa semana, um integrante do Coletivo sem Paredes, Leonardo Lina, foi selecionado para o edital de vivência da Casa Fora do Eixo em Uberlândia (CAFE Udi). Léo, que deixou Juiz de Fora hoje pela manhã, ficará em Uberlândia até o dia 05 de Dezembro e participará do restante da SEDA  da cidade, pegará também o Festival Novas Tendências e já irá emendar para ficar na CAFE Udi para participar também do Festival Goma. O festival  ocupará vários espaços da cidade. Será uma semana de evento, contemplando várias linguagens artísticas, observatórios, oficinas e, claro, muita música.

                                                                                                                             Leonardo Lina

Leonardo contará suas experiências e novidades em seu diário de bordo e por ele você acompanha tudo o que acontece nos dois festivais do CMFI, além das SEDAS.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: