Mostra Glauber Rocha: Barravento

Depois de intrigantes e instigantes filmes com a direção de Glauber Rocha durante as últimas semanas, chega ao fim, nesta quinta-feira, a mostra que leva seu nome e que está sendo exibida no Cineclube Bordel Sem Paredes.

Passando por produções como o “Programa Abertura”, “Di Cavalcanti Di Glauber” e “Jorjamado no cinema”, o fechamento da mostra será com o  longa “Barravento”, lançado em 1962. O filme conta a história de uma aldeia de pescadores do xeréu, cujos antepassados vieram da África como escravos e permaneceram com antigos cultos místicos ligados ao candomblé com implicações até em desenlaces românticos que ocorrem na aldeia.

“Barravento” é um dos filmes de grande repercussão de Glauber Rocha, tendo sido exibido no Festival de Veneza de 2003. Apresenta duração de 1 hora e 20 minutos e é geralmente classificado como um filme de drama.

A mostra Glauber Rocha que ocupou parte das exibições de outubro e novembro do Cineclube Sem Paredes, terminará nesta quinta-feira, àss 19 horas no anfiteatro João Carriço, no atual prédio da Funalfa.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: