#HospedaCultura

O Circuito Fora do Eixo é uma rede de coletivos articuladores, gestores e produtores de uma série de tecnologias e plataformas sócio culturais no Brasil. A rede agregou mais de 70 Festivais independentes associados na Abrafin, 100 Casas de shows e espetáculos associadas e parceiras da Casas Associadas, 2.000 agentes e artistas ligados diretamente, 5.000 shows, 1.000.000 de público em apenas 05 anos.

Com o aumento de artistas em circulação, aumenta também a demanda no setor hoteleiro. Com foco na economia solidária, a rede Fora do Eixo promove a campanha da rede de hospedagem solidária, formada por casas que garantam o atendimento do residente pelo período desejado. A idéia é cada anfitrião da casa integrada, adotar um convidado como seu próprio hóspede, tornando-o parte do ambiente, temporariamente.

A hospedagem solidária garante a troca de conhecimentos entre os “nativos locais” e os “forasteiros”, tornando a relação mais humanizanda, otimizando e reduzindo recursos humanos, financeiros e naturais como o custo com hotéis, táxi, gás carbônico, equipe de atendimento, entre outros. Ou seja, as vantagens de utilizar as rede de hospedagem solidária é que além de ser economicamente mais viável, é também uma forma muitas vezes mais agradável de se hospedar, onde o clima é mais caseiro e menos formal, além de promover vários encontros entre pessoas de diferentes lugares.

Gostou? Através da página do #HospedaCultura no facebook quem tiver interesse em cadastrar sua moradia na rede pode fazê-lo, e assim poder receber pessoas de todo o Brasil em sua casa, durante eventos, festivais ou mesmo receber alguém que esteja de passagem na sua cidade.  A galera de Juiz de Fora e todo sudeste que ficou interessada, pode fazer seu cadastro aqui

Saiba mais em: https://www.facebook.com/hospedacultura

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: