Começa hoje, em Juiz de Fora, o 3º Festival de Cenas Curtas.

O evento é uma iniciativa da prefeitura de Juiz de Fora em parceria com a Funalfa, e visa incentivar a cultura do teatro e fomentar o intercâmbio entre os artistas e grupos teatrais da cidade. O festival promete agitar os sábados de novembro, com muitas apresentações e espaço para novos talentos.

Para ser palco deste evento o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas ( Av. Getúlio Vargas 200 – Centro) abre as portas e espera o publico, aos sábados, a partir das 19h.

Neste sábado serão apresentadas 5 cenas com gêneros que vão de drama a monólogo musical, confira abaixo um pouco mais sobre as cenas.

– A aprendiz

Sinopse: Um grande diretor promete ajudar uma atriz amadora após uma desastrosa apresentação de “Romeu e Julieta”. Inspirada no filme “O libertino”, de Laurence Dunmore.

– O espelho d’outro lado da rua

Sinopse: A cena “O espelho d’outro lado da rua” foi extraída do espetáculo homônimo. Dois personagens estão presos em um cubículo. Através de diálogos antilineares, as personagens fogem e, ao mesmo tempo, vão ao encontro de algo sombrio e irreal que existe “lá fora”.

– Peregrino sem rumo – a história de Iza

Sinopse: Em dois atos, o ator encenará as múltiplas faces do ser que se chama Iza. De forma poética e interagindo com imagens da infância, da adolescência e de viagens feitas pelo peregrino, o ator conta a história do menino guerreiro, do velho, do amor. Amor pela vida, amor pelos seres, amor pela humanidade.

– Marido e marido

Sinopse: Xeila é uma noiva às vésperas de seu casamento, que tenta, com seu jeito excêntrico, resolver todos os problemas relacionados à cerimônia.

– Saída de emergência

Sinopse: Quem é você? Ainda é convincente quando está sozinho no seu quarto? Para você sociedade tem um sentido concreto ou continua abstrato? O que é cultura? Banalizar é um recurso ou um vício no seu dia a dia? Acredita em felicidade ou escolheu se fazer feliz? Eu faço como os outros sete bilhões e penso bastante em mim, nesse quarto.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: