Semana do Audiovisual em Sabará/MG

As SEDAs são Semanas do Audiovisual nacionais que tratam da realização de um festival integrado de cinema usando de mostras, oficinas teóricas e práticas, conferências, debates, shows e outras atividades responsáveis por promover a intersetorialidade do audiovisual com outros segmentos artísticos. As SEDAs têm como principais metas o fomento da produção artística deste segmento, a circulação de profissionais, obras e tecnologias, bem como a formação de novos agentes culturais do audiovisual e de outras linguagens.

Nessa semana, entre os dias 31/10 a 05/11, está acontecendo a Seda Sabará, em Minas Gerais. O primeiro dia de uma extensa programação, foi marcado por uma mesa de debates que questionou o panorama audiovisual de Sabará e Região Metropolitana de Belo Horizonte. A reunião teve como principal pauta discutir uma melhor promoção dos filmes realizados de forma independente que estão fora do circuito comercial. A idéia é também descentralizar essas produções da capital e expandir a circulação em cidades do interior.

João Rafael do Coletivo Fórceps na mesa

A Seda Sabará contará com 3 oficinas: Roteiro, Empreendedorismo Cultural/Criativo e Realização Audiovisual, esta última, ministrada por Gian Martins, membro do Coletivo Sem Paredes. Gian, que já está na cidade, conta como está a Seda Sabará em seu diário de bordo, que você acompanha aqui.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: