Ação de Interiorização do Programa Música Minas chega a Juiz de Fora

No próximo dia 29 de junho, a Ação de Interiorização do Programa Música Minas 2011 chega a Juiz de Fora, apresentando suas ações e oportunidades, visando ampliar a participação e beneficiar cada vez mais a música produzida no interior do estado.

O painel contará com a participação das entidades que compõe o Fórum da Música de Minas Gerais e será realizado no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Av. Getúlio Vargas, 200, Centro), com início previsto às 19h.

Sobre o Música Minas

O Música Minas foi lançado em 2009, com o objetivo de dar visibilidade aos artistas mineiros e ampliar suas possibilidades de circulação, bem como viabilizar a participação em eventos culturais realizados em cidades e países diversos.

O programa contará esse ano com um portal no qual os artistas poderão criar perfis e realizar inscrições nos editais e divulgar seus trabalhos. Outra das novidades do programa é a Ação de Interiorização, que irá levar painéis e realizar palestras em mais de 25 cidades do interior do estado. A ação tem o objetivo de levar informações sobre Programa Música Minas e o Fórum da Música, possibilitando a integração e um melhor aproveitamento do projeto por parte de agentes culturais e artistas residentes nesses municípios. A caravana da interiorização contará também com um pesquisador, cujo trabalho será realizar um mapeamento da cadeia produtiva de cada uma das cidades.

Complementando a Ação de Interiorização, um Edital de Circulação Estadual irá selecionar 15 artistas/grupos para a realização de dois shows cada, em festivais de música conectados à plataforma do Circuito Mineiro de Festivais Independentes.

Programa foi bem sucedido em suas primeiras edições

Em seus dois primeiros anos (2009/2010) o programa aprovou diversas propostas, como a realização de shows em cidades brasileiras e em outros países como Alemanha, Portugal, Espanha, Japão, Nova Zelândia e México.

O projeto promoveu também a produção e distribuição de catálogos musicais em feiras nacionais e internacionais. Os resultados positivos e o ineditismo da proposta fizeram do Música Minas uma das principais ações em prol da música produzida no Estado, tornando-se um projeto modelo para outras regiões do país.

Ações do Música Minas 2011

Edital de Intercâmbio: fornece passagens aéreas e prêmios para artistas/grupos, produtores e demais membros da cadeia produtiva da música a realizarem shows, residência artística ou cursos de capacitação em festivais, congressos e eventos de relevância no Brasil e no exterior.

Programa de Circulação: oferecerá oportunidade de cirulação estadual, nacional e internacional para artistas/grupos, por meio de parcerias estabelecidas com produtores/festivais nacionais e internacionais.

Participação em feiras: envio de comitiva para feiras de música de grande relevância nacional e internacional como WOMEX, CMJ, BAFIM, dentre outras, para representar a música de Minas, levando um catálogo com uma amostra de mais de 140 artistas e produtores mineiros.

Comunicação: desenvolvimento de um portal para abrigar todas as ações do Programa, com espaço para artistas, grupos e produtores se cadastrarem; assessoria de imprensa especializada para cada ação do Programa.

Fórum da Música de Minas Gerais

Quando: 29/06 (quarta-feira) às 19h
Onde: Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Av. Getúlio Vargas, 200, Centro) Informações: http://www.musicaminas.blogspot.com/

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: