Cobertura Sem Paredes da #Marchadaliberdade – Rio de Janeiro

Ainda mais importante que a opinião de cada um, são as livres manifestações e expressões das mesmas. A partir dessa consciência , meios distintos uniram as pessoas em torno de um fim comum: a luta pela garantia dos seus direitos.  Uma mistura de cartazes, máscaras, cores e flores de plástico, compunha o pacífico cenário da primeira Marcha da liberdade, que ocorreu no Rio de Janeiro e em diversas outras cidades do país.

Foi no Posto 6, em Copacabana, onde começou a concentração da manifestação, que percorreu a orla da praia até a fente do hotel Copacabana Palace. Muitas eram as reivindicações dos manifestantes, tendo em destaque os apelos para a legalização da maconha e os gritos em coro pela criminalização da homofobia. Protestos de cunho nacional como a rejeição à reforma do código florestal, a luta pela cultura livre refletindo a insatisfação com o ministério de Ana de Holanda e o repúdio à violência contra mulheres também tiveram espaço. Com representantes e até mesmo abaixo-assinado, a causa dos bombeiros do Rio foi outra pauta que chamou atenção.

De muitos cliques em uma mesma direção percebemos uma presença importante prestigiando a causa, o ex-ministro do meio ambiente Carlos Minc. Com posição favorável à descriminalização da maconha, Minc chegou à concentração e se juntou aos outros ao longo da caminhada. Também deu o ar da graça o vocalista da banda O Teatro Mágico, Fernando Anitelli. A banda tem todas suas músicas disponibilizadas para download gratuito na internet, além de defender as mais variadas formas de produção e distribuição livre de cultura como o creative commons.

Os internautas puderam conferir toda marcha ao vivo através da twittcam realizada no livestream.com pelo Clube de Cinema Fora do Eixo.

Confira abaixo o vídeo que o Sem Paredes fez da cobertura da Marcha da liberdade no Rio de Janeiro:

,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: