Entrevista com a Tereza

Você conhece a banda Tereza? Os caras mandam um som da melhor qualidade, e estão circulando por 5 cidades de Minas, na Turnê Fora do Eixo Minas. Você pode ouvir o som dos caras clicando aqui enquanto confere a entrevista que a gente fez com a banda.

Como surgiu a banda?

Somos amigos de infancia e resolvemos começar a banda assim que entramos na faculdade. O nome da banda é em homenagem à Tereza, uma amiga nossa do colégio. No ano passado decidimos trancar a faculdade para nos dedicarmos à banda.

Como surgiu a relação da banda com o FdE?

A partir do coletivo Ponte Plural, do Rio. Conhecemos alguns membros do coletivo no final de 2009 e no ano seguinte começamos a trabalhar juntos e a fazer shows fora do estado, criando uma rede de contatos mais ampla, junto ao Circuito Fora do Eixo.

Nossa primeira circulação através da rede foi no Grito Rock do ano passado, quando fomos para Cuiabá e conhecemos todo o processo do Espaço Cubo. Depois disso, já circulamos por todas as regiões do país e participamos de vários festivais independentes como o Calango (Cuiabá/MT), Macondo Circus (Santa Maria/RS), Big Bands (Salvador/BA) e outros.

Estamos muito satisfeitos com o resultado de nossa relação com o Circuito Fora do Eixo.

Como vocês se sentem ao ser a banda que inaugura uma nova rota do Fora do Eixo em Minas?

Nos sentimos muito bem. É muito legal ver que essa rota integrando novas cidades e ampliando as possibilidades de intercâmbio de artistas.

EP da Tereza, "el TOPO"

Qual a expectativa da banda pra turnê?

A melhor possível,  pois é uma ótima oportunidade para formarmos público nessas cidades. Minas Gerais e Rio de Janeiro são estados muito próximos e tem muito em comum, então é muito interessante participar desse tipo de circulação.

O que vocês gostam de ouvir?

Gostamos de ouvir Foo Fighters, The Police e etc. O nosso som tem muita influência do indie rock pós 2000, com um pouco de country e britpop dos 80 e música brasileira.

O que a banda tá planejando para o futuro?

Muitos projetos. Esse ano lançamos nosso primeiro clipe em março, no Grito Rock Rio de Janeiro, no Circo Voador. Em breve vamos lançar um EP novo e estamos programando ótimos shows pelo Brasil.

É sábado, galera! Vamo bombar o Muzik com a sonzera da Tereza e da Lumière!

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: