Turnê Fora do Eixo Minas

Por Música Fora do Eixo

O Fora do Eixo Minas vem se organizando cada vez mais enquanto regional e lança em maio a primeira mini-turnê dentro do estado. A rota foi disponibilizada no TNB e foram abertas inscrições para bandas de todo país. A banda escolhida circulará por 5 dias em 5 cidades com o apoio local dos coletivos mineiros.

A intenção da turnê é minimizar os custos para a banda e ao mesmo tempo proporcionar uma circulação satisfatória que permita mostrar o trabalho da banda em várias cidades. A rota é toda pensada de forma estratégica, tanto com relação a dias quanto a distâncias.

Desta vez , quem “tá na roda” é a banda carioca TEREZA.

Os coletivos mineiros do Circuito Fora do Eixo se organizam para receber a banda com seu indie rock despojado, apresentações energéticas e muito bom humor.

A seleção da banda TEREZA aconteceu através da plataforma Toque No Brasil, que abriu inscrições, para bandas que quisessem concorrer a vaga. A curadoria aconteceu de forma conjunta entre agentes dos coletivos de Minas Gerais.

Durante 5 dias, a banda irá circular pelas cidades Belo Horizonte, Sete Lagoas, Vespasiano, Juiz de Fora e Poços de Caldas. A turnê começa em Belo Horizonte com produção do coletivo Pegada, simbolicamente em um dos maiores redutos da música independente mineira, A Obra Bar Dançante; depois segue por Sete Lagoas, no Opinião Pub, com o coletivo Colcheia capitaneando a noite; a seguir temos Vespasiano, casa do coletivo Vatos ocupando o espaço Café com Banana; o sábado fica reservado para Juiz de Fora, onde o coletivo Sem Paredes abre as portas do Café Muzik para receber a banda; por último e nada menos importante, os tradicionais domingos no New York Pub de Poços de Caldas servirão de palco para a última parada da tour.

O Fora do Eixo Minas vem realizando turnês integradas em Minas Gerais desde 2009, se utilizando de diversas plataformas (Circuito Mineiro de Festivais, Grito Rock, Noites Fora do Eixo) criadas com o intuito de atender a grande demanda de circulação dos artistas inseridos no contexto da nova música brasileira. Nessa perspectiva, a ferramenta do Toque no Brasil e seu processo inovador no país, coloca as bandas em contato direto com os produtores, o que é fundamental para a construção de uma sustentabilidade dentro do cenário independente. Nos meses seguintes, serão realizadas mais turnês dentro do estado. E a próxima traz a revelação goiana, Gloom.

Programação:

18/05

Belo Horizonte

A Obra Bar Dançante

19/05

Sete Lagoas

Opinião Pub

20/05

Vespasiano

Café com Banana

21/05

Juiz de Fora

Café Muzik

22/05

Poços de Caldas

New York Pub

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: