Sorteio

As pessoas que retwitarem as mensagens do “Cineclube Bordel sem Paredes” (www.twitter.com/cineclubebordel)  concorrem, nesta quarta-feira, ao livro “O Delírio de Apolo: sobre teatro e cinema” de Evandro  Medeiros e ao  DVD do filme “O Móbile” de Lilian Werneck.

As diferenças entre a encenação teatral e a linguagem cinematográfica são discutidas no livro “O delírio de Apolo: sobre teatro e cinema”, de autoria do jornalista Evandro Medeiros. Em seu primeiro livro, Evandro Medeiros contrapõe a razão tecnológica do advento do cinema, na virada do século XIX para o século XX, aos rituais do cerimonial religioso tribal que originaram a representação teatral na Grécia Antiga. No livro, Evandro Medeiros também faz referências ao trabalho do Centro de Estudos Teatrais – Grupo Divulgação, do qual participou como ator.

“O Móbile” é dirigido pela cineasta juizforana Lilian Werneck e conta a história de amor entre duas mulheres. Bárbara Oliveira (STEFANE RIBEIRO) é uma artista plástica que tem como inspiração maior as interpretações de Nina Maya (NADJA DULCI), uma atriz, que procura nas obras de Bárbara a essência de suas personagens. Quando finalmente se conhecem, Bárbara e Nina apaixonam-se loucamente e vivem um amor intenso e forte. Uma admiração que se transforma em um difícil dilema: o amor ou a arte?

Acesse o Twitter do Cineclube Bordel sem Paredes http://www.twitter.com/cineclubebordel e fique por dentro dos filmes exibidos.

www.bordelsemparedes.blogspot.com

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: