Projeto “Sangue Mineiro” contemplado no Edital dos Correios

O Espaço Cultural Correios de Juiz de Fora divulgou ontem os oito projetos contemplados pelo edital de patrocínio da área cultural dos Correios 2010. O projeto “Sangue Mineiro” com Curadoria de Daiverson Machado e Direção de Produção de Ana Loureiro, integrantes do “Coletivo Sem Paredes”,  e elaborado por ambos para a Trilhos Produções Artísticas, foi um dos  selecionados. O projeto de exposição com obras do artista plástico Francisco Severino tem a intenção de colocar o público de Juiz de Fora e região em contato com um rico acervo de um dos maiores nomes da arte Naïf brasileira.

A arte Naïf (arte ingênua) é o estilo ao qual pertence a pintura de artistas sem formação sistemática, como é o caso de Severino. Esta arte dita ingênua é um forte traço da criação popular no Brasil, simples, pura e autêntica. Por muitos anos, a arte Naïf foi considerada uma arte menor, devido ao uso de técnicas rudimentares adquiridas de forma empírica, onde o artista pinta sem a menor necessidade de copiar ou se adequar a estilosjá definidos. Será exposto ao público um acervo que pretende mostrar a importância e a qualidade da arte Naïf brasileira, através da exposição dos trabalhos de umdos grandes artistas deste estilo.

, , , ,

  1. #1 por Ana Loureiro em 09/11/2010 - 10:32

    O trabalho do Francisco é maravilhoso! Vai ser uma delícia produzir esta exposição.

  2. #2 por Micheli em 09/11/2010 - 15:49

    Adorei a notícia, uma grande felicidade e um grande orgulho saber que um conterrâneo de Descoberto está hoje tendo este reconhecimento tão bacana de sua arte! Parabéns a todos que participaram desta iniciativa!

    • #3 por Daiverson Machado em 10/11/2010 - 09:54

      É um prazer ter participado da concepção deste projeto que com certeza será muito bem sucedido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: